Enfim, foi um torneio em comemoração ao aniversário de nosso camarada Tunico, que estava retornando ao TCG depois de muito tempo e decidiu organizar a jogatina. Realizado no dia 17 de maio, no total 19 jogadores compareceram e por incrivel que pareça, o resultado do vice-campeão nacional, Alex Silva de frutos, haviam vários decks de flareon.
A lista
Pokémon
Weavile PLF: Continua sendo o foco no deck, a capacidade dele de nocautear qualquer pokémon no T2 é incrivel e faz com que muitas partidas sejam resolvidas logo cedo.
Weavile NXD: Essa carta entrou no deck depois de algumas partidas que joguei contra um amigo meu que usa ToolBox.Como todos os atacantes do deck são Plama e ele usa silver mirror, há a necessidade de starling megaphone/tool scrapper no momento certo pra poder atacar, e o Weavile NXD pode solucionar esse problema, seu ataque Dark Penalty, que com uma energia, bate 90 no pokémon oponente se ele tiver uma tool ligada. Isso acaba com a necessidade das cartas que removem Tool, além de ser um counter ao Trevenant, que também é nocauteado se ele tiver uma Tool, devido à fraqueza.
Leafeon: é um Pokémon bem versátil, que pode aparecer e atacar apenas com uma energia incolor, e ajuda muito em partidas que usufruim de aceleração de energia, assim como Blastoise, Virgen, Fadas, etc.
Flareon: outra carta que já estava na minha lista para adicionar no deck. É otimo para o late game, quando posso subir ele após um outro Pokémon meu ter sido nocauteado, e muitas vezes liquidando o jogo.
Exxegcute: Bichinho teimoso, que gosta de voltar pra mão. Parte essencial para o ataque do Weavile funcionar, garantindo 120 todo o turno
Tirtouga: PORQUE DANE-SE ARCHEOPS. Tirtouga pode voltar do descarte para o fundo do deck. Pode salvar em partidas que posso dar overdeck, além de ajudar no dano do Weavile.
Milotic: carta que saiu na Flashfire e de cara pensei em colocar neste deck. Sua habilidade Energy Grace permite que durante o meu turno, posso nocauteá-la e assim, ligar 3 energias do descarte em um Pokémon meu. Comba muito bem tanto com o Weavile quanto com o Flareon, permitindo que um desses Pokémon surja do nada.
Jirachi EX: uma das minhas cartas favoritas nesse formato. Dá um draw power incrivel, posso busca-lá com Level Ball e ir atrás de Sycamore, N, ou Skyla.
Electrode: Como acabo descartando muitas cartas da mão para atacar, no turno seguinte sempre tenho poucas cartas em mão e posso abusar do Magnetic Draw. Também salva quando sofro N para poucas cartas.
Senhor Mimica: Como a maioria dos meus pokémon basicos tem pouco HP, ele acaba protegendo ele. Isso salva muitas vezes o Magikarp, digo, Feebas.
Sableye: Carta que ficou no deck após as mudanças, mas não teve muito uso. Antes era bastante utilizado pra trazer Dark Patch na sua maioria, para garantir que eu atacasse todo turno. Porém Milotic faz isso melhor. Em apenas uma partida utilizei ele, mas não foi nada decisivo.
Report
E começou o tunico-open. Jogamos em partidas melhor de uma.
1- Jonatha Domingos (Zoroark/Darkrai/Yveltal)
Começamos a partida, e após um primeiro turno fantastico e um segundo onde fui capaz de nocauter um pokémon dele, ele deu um N o que acabou com a minha mão e começou a abusa de Trick Shovel. Mas após algum sofrimento. Ele falou que cederia a partida porque não poderia jogar até o final. Mesmo assim, após ter me recuperado no jogo, ficamos cada um com um premio, e acabei perdendo a chance de ganhar por falta de pokémon na mão. Mas agradeço muito a ele por ter cedido, aposto que não chegaria tão longe no torneio se não fosse isso.
1-0-0
2- Tiago Adriano (Greninja/Kingdra)
De novo jogando contra o Tiago Adriano e de novo contra o mesmo deck. Falei pra ele que não gostava de jogar contra aquele deck e que a partida seria bem chata. Mas fui lá, comece e fiz um setup fantastico e logo no T2 já comecei a nocautear os Pokémon dele, como a pressão inicial foi bem forte, ele não conseguiu responder a altura e acabei dominando o resto da partida.
2-0-0
3- Estagiário (Greninja/Kingdra)
De novo isso D: desta vez ambos abrimos muito bem o jogo, porém dei um N no T2 e ele disse que isso acabou com a partida, tirei Greninja da mão dele e ele comprou uma mão morta. Ai pra frente foi só aproveitar.
3-0-0
4- Thiago JEC (AromaPlasma)
Minha pior match possivel, tenho que jogar muito bem para ganhar essa partida e não queria repetir o mesmo que aconteceu no League Challenge algum tempo atrás, eu comecei de uma maneira incrivel, e minha mão garantia um T2 onde eu poderia nocautear o Landorus EX dele, porém, tomei um N que me deu uma mão horrivel e fiquei até perder sem puxar um apoiador.
3-1-0
5- José Balboa (Xerneas/Aromatisse)
Já estava bem acostumado a jogar contra esse deck então não foi uma partida tão dificil, sabia o que tinha que fazer pra ganhar essa partida e que sempre teria que descartar um Pokémon a mais para o nocaute. No final lancei um Flareon e garanti a vitória após energizá-lo com o Milotic.
4-1-0
Como decidimos que não teria Top, esperava que ficaria no Top 4 com essa pontuação. Saiu o resultado e fiquei em segundo :D
Bom pessoal, espero que vocês tenham gostado do report e em breve trarei mais algumas análises de decks um tanto que marotos.
Ainda bem que não foi colocado o ranking HUEHAUEHAUEHUAHEUA ;-;
ResponderExcluir