E ai pessoal, sou o novo membro aqui do Pokempire. Me chamo Soly e sou organizador/juiz/jogador de Joinville. De hoje em diante estarei postando aqui no blog report de torneios, análise de cartas e decklists em geral. E como primeiro post, decidi fazer o report do League Challenge que ocorreu em Joinville no dia 26 de abril, no qual eu fiquei em 2º lugar com Weavile/Exeggcute.
Sempre gostei de jogar com decks ditos como rogue. Nessa ultima temporada joguei muito com Flareon, com Nosepass, Palkia, e acabei decidindo montar Weavile alguns dias antes do League Challenge, por gostar muito da dinâmica do deck.
Aqui está a lista que utilizei para o torneio.
Aqui está a lista que utilizei para o torneio.
Pokémon – 24
4 Sneasel
4 Weavile 4 Exeggcute 2 Eeve 2 Leafeon 1 Yvetal Ex 1 Archen 1 Tirtouga 1 Voltorb 1 Electrode 1 Jirachi Ex 1 Mr.Mime 1 Sableye |
Trainers – 28
4 Ultra Ball
3 Level Ball
1 Evo Soda
4 Dark Patch
2 Tool Scrapper
1 Silver Bangle
1 Super Rod 1 Dowsing Machine |
Energy – 8
8 Darkness Energy
|
A ideia do deck é bater o mais rapido possivel com o segundo ataque do weavile, descartando sempre o numero de pokemon necessarios pra causar o KO no pokemon oponente. Por isso exeggcute é tão necessario no deck, a habilidade "propagaçao" permite que ele volte do descarte para mão. Quando os 4 Exeggcutes ja estão no descarte, isso ja soma 120 de dano garantido. Jirachi ajuda e muito no setup inicial e o Electrode no late game. Leafeon é um otimo atacante para decks que usam muitas energias, como blastoise, Virgen etc. Sableye ajuda muito a recuperar recursos e ter um gás a mais em determinados momentos da partida. E o incrivel Yveltal EX botei ai com medo de silver mirror e porque não consegui um segundo Jirachi EX até o começo do torneio, no final só usei ele uma vez pra atacar.
Report
Primeira rodada - Thiers (Tornadus EX/Emolga EX/Terrakion e Ho-oh EX)
Jogar logo contra um parceiro na primeira rodada já não é legal, jogar contra outro rogue tambem.
Na primeira partida, fiz o setup muito rapido e ja era capaz de nocautear qualquer coisa no T2 enquanto ele foi obrigado a dar uma juniper, descartando outras duas pra se manter vivo no jogo. Depois disso o deck dele nao fluiu muito e acabei ganhando.
Já a segunda foi completamente o contrario, nao consegui montar meu setup enquanto ele aproveitava e ia matando meus pokemon. Acabei perdendo.
A terceira começou, fiquei preocupado com o tempo e tentei jogar mais rapido, foi uma partida incrivel, ambos montamos bem o jogo, demorei um pouco pra começar a pegar premios e ele acabou saindo na
Na primeira partida, fiz o setup muito rapido e ja era capaz de nocautear qualquer coisa no T2 enquanto ele foi obrigado a dar uma juniper, descartando outras duas pra se manter vivo no jogo. Depois disso o deck dele nao fluiu muito e acabei ganhando.
Já a segunda foi completamente o contrario, nao consegui montar meu setup enquanto ele aproveitava e ia matando meus pokemon. Acabei perdendo.
A terceira começou, fiquei preocupado com o tempo e tentei jogar mais rapido, foi uma partida incrivel, ambos montamos bem o jogo, demorei um pouco pra começar a pegar premios e ele acabou saindo na
frente. Depois de muito quebra canela, ambos ficamos com um premio, após eu ter nocauteado um dele. No banco dele tinha Ho-oh com algumas energias, mais alguns pokémon e um terrakion, ele liga uma energia no terrakion e dá juniper pra buscar o energy switch que daria a vitória pra ele. Não veio, passou o turno e só precisei conseguir a quantidade de pokémon necessário para o nocaute.
1-0-0
Segunda Rodada - Jackson Moraes (Aromatisse/Klang)
Outro parceiraço, começou a jogar essa temporada e fez top no primeiro city de Floripa e no Regional da cidade. Ele montou um aromatisseklang pra jogar o torneio, mas não deu muito certo, pegou muito rogue e isso não favoreceu em nada o deck.
Foram partidas bem rapidas, montava o setup do deck e saia atacando, ele não conseguia me nocautear todo turno e quase sempre cedia 2 premios pra mim.
2-0-0
Terceira Rodada - Tiago Adriano (Kingdra/Greninja)
Um cara que começou a jogar faz pouco tempo, mas montou um deck muito interessante e estava se saindo bem no torneio. Não fazia ideia do que fazer até começar a partida e logo no T2 ele já tinha dois greninja montados em campo, o que acabou comigo, ele conseguia pegar dois premios por turno usando eles. Logo percebi que não teria como ganhar e desisti da primeira.
Na segunda, abro de Exeggcute, consigo fazer o setup bem, mas me falta o exeggcute que ficou no banco. Acabo saindo atrás, mas o Tiago optou por nocautear meu exegcute no banco e acabou me ajudando. No fim ambos ficamos com um premio cada, e ele precisava de apenas uma energia para o nocaute, dou um N pra 1 e ele ainda conseguiu a energia.
2-0-1
Aniversariante do dia, jogou de yeti no regional e só empatou, mas no League Challenge estava indo bem.
Na primeira partida ambos começamos bem, mas dei um N cedo e pareceu que prejudicou bastante ele, foi a hora de tomar vantagem e aproveitar. Acabei terminando essa partida com bastante vantagem e logo fomos pra segunda.
Essa ele jogou um pouco melhor, mas não conseguiu competir quando eu pegava dois premios e ele pegava um, no maximo quando usou o Lugia.
3-0-1
Quinta Rodada - Thiago JEC (Aromatisse/Big Basics)
Ultima partida do suiço, com meu camarada, optamos por empatar pra garantir o top pra nós dois, e jogamos umas partidas pra treinar, perdi ambas e uma delas comecei mais uma vez com exeggcute.
3-1-1
Depois do final do suiço, fizemos um churrasco :D depois partimos pro top.
TOP 4 - Reginaldo (Blastoise)
Pegar um blastoise no top, não tinha jogado nenhuma vez contra esse deck. Começamos a primeira e montei em meu campo weavile e leafeons, os quais eu praticamente não havia usado até o momento, mas ali surtiram efeito, e fui nocauteando os pokémons dele que iam aparecendo. Foi uma partida facil.
A segunda sai mal pra caramba e ele fez T2 blastoise com keldeo atacando, pensei em desistir cedo, vi que não tinha muita chance mas tentei continuar, não deu certo, perdi.
A terceira foi outra partida contra o tempo. Consegui montar bem o jogo e sai na frente, acabei ganhando a partida depois de uma trapalhada do Reginaldo, quando ele tinha a oportunidade de atacar com Black Kyurem EX e perdeu, pois havia ligado uma energia eletrica no mesmo turno.
Com essa vitória cheguei na final, mas sabia que a partida ia ser muito desfavoravel porque iria jogar contra o Thiago novamente.
TOP 2 - Thiago JEC
Foi uma partida lastimável, ambas comecei com exegccute e ambas ou o Jirachi EX ou o Mr. Mime estavam no premio e isso fez muita falta na partida. Perdi as duas e o Thiago sagrou-se campeão.
Gostei muito de jogar com Weavile esse torneio, acho muito legal a capacidade de um pokémon não EX de nocautear qualquer pokémon. Percebi que fiz algumas escolhas erradas na lista (aka Yveltal EX) e que o deck pode melhorar muito ainda. Penso em colocar algumas cartas na lista, ver o que dá pra mudar com a nova coleção FlashFire. Outra coisa que me incomoda demais é o fato de ter apenas Pokémon Plasma como atacantes e depender muito de uma energização correta pro deck funcionar. Mas o deck valeu e foi bem, consegui um segundo lugar num torneio Premier :DD
Bem pessoal, espero que tenham gostado do meu report. Em breve trarei mais material para o blog.
Abraços o/.
Aí o vídeo da final:
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=tp7p6BVeyAk&feature=youtu.be